Pmaisc marca presença no III Encontro das Engenharias

Enter your keyword

Pmaisc marca presença no III Encontro das Engenharias

Pmaisc marca presença no III Encontro das Engenharias

Pmaisc marca presença no III Encontro das Engenharias

Em um mercado cada vez mais competitivo, buscar novos conhecimentos já não é mais um diferencial. É quase um pré-requisito para quem quer ter sucesso na carreira. Com a tecnologia, tudo muda muito rápido e é preciso acompanhar as transformações para se tornar um profissional acima da média.

Pensando nisso, o Sindicato de Engenheiros (Senge) em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e apoio de várias Instituições de Ensino da cidade, organizou o Encontro das Engenharias pela terceira vez.

O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto e contou com mais de 30 palestras e 25 minicursos, com profissionais de renome nacional e internacional. Em paralelo à programação, os participantes – profissionais das Engenharias e áreas afins, como Arquitetura, Administração e Artes – também puderam se aproximar de mais de 20 organizações durante a Feira Empresarial.

Formação global é essencial

Pmaisc marca presença no 3 Encontro das Engenharias

A programação do III Encontro das Engenharias foi bem diversa, atendendo a todos os gostos e estimulando a melhoria de diferentes competências dos alunos. Os conteúdos abrangeram tanto a parte técnica quanto a comportamental e coube a cada participante escolher os temas de interesse, de acordo com o seu objetivo.

Mais uma vez, a pmaisc marcou presença, representada pela Profª e Coach Adriana Duque. Foram 3 momentos de interação com os participantes:

1 – A palestra “Coaching como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional” permitiu que os participantes se familiarizassem com estratégias que podem auxiliá-los na busca pelo sucesso e pelo crescimento profissional.

2 – O minicurso “Desenvolvimento de liderança para profissionais juniores” apresentou ferramentas para o desenvolvimento de competências básicas para aumentar a performance e a produtividade – elevando os resultados.

3 – O também minicurso “LinkedIn para Universitários” mostrou aos jovens como ampliar a visibilidade nessa rede social para ganhar um melhor posicionamento no mercado de trabalho.

Para Adriana, é preciso que desde o início da sua atuação no mercado de trabalho, o jovem tenha proatividade e desenvolva formas adequadas de comunicação e feedback. “Durante estes momentos, o estudante tem um espaço para refletir sobre a sua carreira e os seus objetivos, algo que é complicado na correria do dia a dia. Com isso, ele acaba repensando o seu planejamento e foca no desenvolvimento dos comportamentos que são necessários para o sucesso em sua área de atuação”, comenta.

Tanto a palestra quanto os minicursos facilitados no III Encontro das Engenharias foram criados com base no conteúdo de outros treinamentos da pmaisc. Quer saber como eles podem potencializar a sua carreira ainda mais? Clique aqui!



Siga a pmaisc nas redes sociais:

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Seu email nunca será publicado.